Youtubeplay

Atualizado em 26/11/14 16:05.

Descrição dos Laboratórios existentes e à disposição do curso de fisioterapia.

No Laboratório de Práticas em Neurologia os alunos realizam as aulas práticas das principais técnicas utilizadas nos atendimentos aos pacientes neurológicos adultos e pediátricos. O laboratório anteriormente citado, conta com diversos instrumentos para fixação do conteúdo, contando com quatro tablados, mesa ortostática motorizada (adulto), rolos de posicionamento de diversos tamanhos, bolas suíças, bola feijão, painel de terapia funcional, dentre outros.

No Laboratório de Cinesiologia/Cinesioterapia os alunos recebem os conceitos práticos de cinesiologia e sua aplicação através da cinesioterapia. O laboratório conta com vários instrumentos para fixação do conteúdo ensinado dentre eles: escada de dedos, roda de ombro, escada e rampa modular, faixas elásticas de diversas resistências, aparelho de tração cervical, bolas suíças, espaldar, cama elástica, discos de equilíbrio de madeira, tábuas de equilíbrio, dentre outros.

No Laboratório Multidisciplinar os alunos desenvolvem conceitos teóricos e práticos relacionados a habilidades manuais. Neste laboratório são realizadas aulas práticas pertinentes aos diversos recursos manuais e as aulas de semiologia.

O Laboratório de Eletrotermoterapia e Biofotônica permite aos alunos aprenderem a utilizar os diversos equipamentos que compõe a eletroterapia. O laboratório conta: 2 Lasers, 2 ultrassons, 1Forno de Bier, 1 banho de Parafina, 3 aparelhos de correntes elétricas, 1 equipamento de eletro destinado ao tratamento ginecológico e coloproctológico, dentre outros.

O Laboratório de Cardiorrespiratória e Avaliação do Aparelho Locomotor destina-se aos conceitos práticos em fisioterapia cardiorrespiratória e para a aulas práticas de biomecânica. Este laboratório conta com 2 bicicletas ergométricas, 1 esteira, 1 espirômetro, aparelhos para realização de fisioterapia respiratória, entre outros.