Símbolo:
a) RAIO – com comprimento de 9.5/10 do eixo maior interno do CAMAFEU (elipse), tendo nas extremidades superior e inferior largura zero e em sua parte mais ampla 0.5/10 do eixo citado; com impressão em 4 (quatro) cores, em escala CMYK na cor dourado (C7/M3O/Y100/K15);
b) SERPENTES – enrolar-se-ão no raio de cima para baixo, uma da esquerda para a direita e a outra da direita para a esquerda em forma elíptica, passando pela frente, por trás, pela frente e parte superior e inferior do raio respectivamente, tendo a maior distância entre elas de 4/10 do eixo maior interno do Camafeu e na parte superior da extremidade do raio à distância de 1.2/10 do eixo maior interno do Camafeu e na parte inferior da extremidade do raio à distância de 0.3/10 do eixo maior interno do Camafeu, com impressão em 4(quatro) cores, escala CMYK, nas cores: verde (C100/M0/Y90/K40) e preta (K100);
c) CAMAFEU – terá na borda a largura de 0.5/10 do seu eixo maior interno (eixo vertical) e, no seu eixo menor interno (eixo horizontal) o comprimento de 8/10 da referida medida com impressão de sua borda em quatro cores, escala CMYK, nas cores: marrom (C60/M70/Y80/K10) e preta (K100), em fundo branco;
d) A inscrição das palavras Fisioterapeuta ou Fisioterapia, terá o comprimento de 2.4/10 e 2/10 do eixo maior interno do Camafeu respectivamente, arqueado para baixo, acompanhando a linha do desenho, com impressão a 04 (quatro) cores em escala CMYK, na cor preta (K100).

HISTÓRICO DO CURSO

A história do Campus Jataí tem origem com a política de interiorização da Universidade Pública Brasileira, entendida como a atuação em regiões fora da sede.

CAMPUS JATOBA

Nesse processo, em 2008 a Universidade Federal de Goiás - UFG, hoje Universidade Federal de Jataí - UFJ, começou a instalar unidades em municípios no interior do estado de Goiás, culminando na criação dos Campi avançados, sendo um deles, na cidade de Jataí (GO). Fomos o primeiro curso de Fisioterapia de âmbito federal no estado de Goiás, contamos com uma clinica escola padronizada para contribuir com a formação do nosso corpo discente e prestando atendimento a comunidade do município.

abertura site

O curso de Fisioterapia pioneiro em universidade pública federal no estado de Goiás, está localizado na cidade Jataí, local com aproximadamente 104 mil habitantes, situada na região Centro-Oeste e referência no sudoeste goiano. O município atrai um contingente populacional que procura empreendimentos agropecuários e comerciais, melhor recursos de atenção à saúde e oportunidades de empregos e que busca a formação e o aprimoramento acadêmico. A criação de um campus na cidade de Jataí constitui um dos marcos da descentralização do ensino superior no estado de Goiás - Brasil. Criado em 1980, congrega hoje mais de 20 cursos de graduação, nas áreas de humanas, exatas, biológicas, agrárias e mais recentemente, da saúde, além de cursos de Pós-Graduação (especialização e mestrado). Conforme consta no Processo n° 23070.011327/2008-44, o curso de Fisioterapia foi criado com a Resolução CONSUNI n° 25/2008, e tem duração de 05 anos, em sistema semestral, distribuídos em 10 períodos e com carga horária total de 4.180 horas. Oferece 40 vagas, em regime presencial, em tempo integral, sendo a principal forma de ingresso o Sisu (Sistema de Seleção Unificada). Suas características englobam atuação multidisciplinar na promoção, prevenção, atenção, educação e reabilitação, atuando em nível de atenção primária, secundária e terciária da saúde nas diversas áreas aplicadas e correlatas da Fisioterapia.